BLOG
Conheça o Movimento We Love GRT!
We Love GRT, um movimento criado pela Bernhoeft no ano de 2023 após 20 Anos de história!
Gestão de Riscos com Terceiros é hoje um dos segmentos que mais trazem resultados para as empresas no Brasil e no mundo. Como citado pelo Jornal Estadão em 2020 “A Gestão de terceiros está cada vez mais se tornando prioridade estratégica nas empresas”. Após 20 anos de muita história, riscos mitigados e vidas mobilizadas, a Bernhoeft fundou o movimento We Love GRT.
Mas o que significa esse movimento?
Segundo o sócio Bruno Santos , um dos idealizadores, é “Amor pelo que faz” , é “Entender que o profissional que atua com Gestão de terceiros tem um papel tão importante, e ele precisa olhar e valorizar mais isso”, é “Acreditar verdadeiramente que Gestão de terceiros é necessário”.
Em 2003, quando a Bernhoeft foi pioneira nesse projeto, precisou mais do que nunca acreditar que a Gestão de Terceiros era necessária. Hoje, já é mais comum encontrar empresas que têm essa consciência. Mas imagina há 20 anos atrás?
Um segmento que começa com a identificação de problemas, dores, riscos e resultados negativos, e nos melhores casos, inicia na conscientização do trabalho preventivo, envolve um processo que inclui muito trabalho de conscientização com fornecedores, criação e formatação de cultura, mapeamento de riscos, monitoramento de fornecedores, recebimento e análise de documentos, avaliação de riscos financeiros, trabalhistas, de segurança, entre outros.
Esse, tem como resultados:
- Fornecedores que entendem o propósito do projeto e assim buscam fazer o melhor para seus clientes.
- Os melhores fornecedores são os que ficam. Aqueles que alcançam os melhores resultados.
- Redução de volume e valores de processos trabalhistas.
- Redução de problemas como mortes e acidentes. Cuidado à vida!
- Contratantes com custo zero em processos com terceiros. E a GRT como parte do resultado de uma empresa.
Com tudo isso, como não se orgulhar do que faz?
É este ‘Significado’ que a Bernhoeft deseja trazer para as organizações e colaboradores que gerenciam terceirizados. Orgulhar-se das ações que geram excelentes impactos! É compreender que ‘controlar um documento’ pode evitar que um colaborador não apto para prestar aquele serviço entre na empresa e sofra acidentes.
É entender que a verificação da folha de pagamento e do comprovante de salário pode garantir que aquele colaborador da ponta, o ‘João’, esteja recebendo seu salário em dia e possa, assim, cumprir suas obrigações.
A terceirização pode ser incrível, SE for realizada da forma correta!
Autoria: Pedro Borges | BexUp