BLOG
Bernhoeft na Fenalaw
Nos dias 25, 26 e 27 de outubro aconteceu mais uma edição da Fenalaw – a maior Feira Congresso do mercado jurídico na América Latina. E, por mais uma edição, estivemos marcando presença no evento com um time preparado para mostrar o que a Bernhoeft tem a oferecer.
O evento completou 20 anos se consolidando como marco obrigatório para as empresas e profissionais que desejam se encontrar na vanguarda do muito jurídico. Este ano, o Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, recebeu milhares de pessoas que uniram as suas vontades de aprender, com a paixão pela inovação e tecnologia.
Entre os 6.506 visitantes, 1.915 congressistas, 1.196 expositores, 530 palestrantes e 140 expositores e patrocinadores, a Bernhoeft esteve lá.
Esse ano os nossos sócios fizeram parte da programação de palestrantes. Isso mesmo: Paulo Souza (Cálculos Judiciais), Igor Meireles, (BPO e Consultoria Tributária) e Bruno Santos (Gestão de Terceiros) trouxeram para o público assuntos pertinentes de cada área.
Os cálculos estão na era digital
Como mencionamos, nosso sócio da área de Cálculos Judiciais, Paulo Souza, levou a sua experiência para um dos palcos da Fenalaw junto com o líder na área de Cálculos, Diogo Ferrete. A palestra aconteceu na quarta-feira 25/10, com o tema: Ações trabalhistas: do físico ao digital.
Os dois trouxeram exemplos para demostrar como o mundo das ações judiciais está passando por verdadeiras transformações digitais. O modelo tradicional está migrando para um universo em que a digitalização dos documentos, sistemas processuais eletrônicos e assinaturas digitais são apenas alguns dos novos artifícios que estão sendo incorporados à rotina jurídica.
Além do aumento da eficiência e produtividade, impulsionar uma economia de recursos e facilitar uma transparência aos processos, a digitalização é acompanhada por uma onda de tendências como a utilização de inteligência artificial na automação dos processos.
Em nossos procedimentos, incrementamos relatórios BI que proporcionam uma visão personalizada dos dados e valores que trabalhamos. De acordo com a necessidade de cada cliente, elaboramos os relatórios para que atendam aos requisitos acordados. Todos esses dados auxiliam na tomada de decisão, onde é possível identificar os maiores erros e problemas, para assim, serem corrigidos.
Quando a tecnologia encontra a gestão de terceiros
Na mesma quarta-feira, Bruno Santos, sócio de Gestão com Terceiros, mostrou dados que comprovam como essa área se beneficia da automação dos processos. O tema da sua palestra foi: Como a tecnologia e a IA tem apoiado na mitigação de riscos com terceirizados.
É necessário ter em mente alguns dos riscos presentes na terceirização de serviços, como: reputacional, trabalhista, ambiental, financeiro, entre outros. A partir desse ponto, foi explicado como possuir um padrão de análise é indispensável para mitigar esses riscos.
A automação dos processos da gestão de terceiros com o apoio de plataformas que utilizam a IA possibilita uma análise rápida e precisa de contratos e documentos, um mecanismo que reduz custos e evitar possíveis erros manuais.
O avanço da tecnologia não dispensa a necessidade de possuir profissionais capacitados na gestão de terceiros. Todavia, é possível trabalhar com o cenário que combine a dedicação do especialista em GRT com a praticidade que essas inovações proporcionam ao mercado.
A estratégia contábil para aumentar a receita do seu escritório
Nossa participação na programação de palestras se encerrou com a apresentação de Igor Meireles, sócio e responsável pelas áreas de BPO e Consultoria Tributária. Na quinta-feira, 26/10, Igor decidiu mostrar uma maneira prática para potencializar a receita dos escritórios de advocacia, o tema de sua palestra foi: Traçando estratégias de sucesso: potencializando ganhos com recuperação de créditos tributários.
O objetivo era simples: mostrar que a recuperação de crédito se apresenta como uma grande oportunidade para esses escritórios de advocacia, como também a maneira que um parceiro contábil pode ajudá-los a alcançar essa realidade.
A troca foi muito produtiva, afinal, Igor mostrou a partir da sua experiência na área, como um parceiro contábil consegue ajudar na parte operacional da recuperação de crédito ao identificar se há e qual o montante disponível.
Celeridade com a utilização da tecnologia, reconhecimento ao demonstrar aos clientes novos resultados, lucro com a nova parceria e segurança para manter os dados em sigilo são alguns dos benefícios que os escritórios podem colher ao selecionar o parceiro certo para esse trabalho.
Fenalaw: uma experiência enriquecedora
Gostaríamos de agradecer a todos que nos visitaram no stand! Sorteio de viagem e brigadeiros de colher foram algumas das ativações que preparamos para nossas visitas neste ano, porém o que realmente marcou essa experiência foram as trocas, bate-papos e chances de confraternizar com clientes, colegas e todos que enxergam o potencial que a Fenalaw consegue entregar.
Inovação e tecnologia são artifícios que procuramos incrementar às práticas de cada área desenvolvida por nossas equipes. Sabemos que este ano foi uma demonstração do potencial que nossas soluções têm para oferecer, mas foram apenas prévias. Se você deseja conhecer melhor os nossos serviços, clique neste link e solicite a sua proposta. Estaremos felizes em continuar esta conversa e encontrar a melhor prática que se encaixa na sua empresa.
Nós da Bernhoeft já estamos ansiosos para a próxima edição. Vemos você na Fenalaw de 2024, até lá!