BLOG
A sua empresa realmente precisa assessorar fornecedores?
A sua empresa realmente precisa assessorar fornecedores? Para responder a essa pergunta, é importante que a contratante entenda quais riscos querem ser mitigados e quais fornecedores realmente trazem um risco para a empresa.
Os riscos podem ser Trabalhista, Financeiro e de Segurança de Trabalho. E a dúvida é se sua empresa realmente precisa assessorar fornecedores?
Quais os critérios para assessorar fornecedores?
E para cada um deles existem critérios que precisam ser seguidos a fim de selecionar os fornecedores que realmente representam riscos, pois nem todos os fornecedores possuem o mesmo peso.
Por exemplo, em um contrato de Construção Civil, há mais riscos atrelados a prestação de serviço, logo, mais documentos devem ser acompanhados mensalmente.
Já contratos de consultoria, geralmente apresentam um risco menor e devem ser monitorados com uma lista menor de documentos.
Os fornecedores que não possuem um risco alto, podem ser acompanhados periodicamente, estabelecendo, assim, um rodízio de análises, focando e concentrando esforços nos riscos mais relevantes.
Veja o vídeo abaixo e entenda um pouco mais sobre esse assunto.